terça-feira, 30 abril 2024

Santa Bárbara abre ‘Natal das Árvores’ dia 4

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste anunciou ontem para o próximo dia 4 um evento especial para acender a decoração natalina da Praça Central, que receberá novamente este ano o “Natal das Árvores”. Ao todo, serão 210 mil lâmpadas de LED, com 700 cordões, 24 árvores e três pergolados, a enfeitar o “Marco Zero” da cidade. Além de iniciar oficialmente a temporada natalina na cidade, o evento no dia 4 também vai celebrar o aniversário de 201 anos de Santa Bárbara, abrindo o mês de comemorações, repleto de atividades. 

De acordo com a Administração, a decoração de Natal age como um “estímulo ao desenvolvimento do comércio barbarense”, que no ano passado registrou crescimento de 2,5% nas vendas no período, de acordo com a Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste). 

“Ao investirmos na decoração da Praça Central, atraímos famílias e munícipes de outras cidades para a região, um momento ideal para que as pessoas possam visitar as lojas e adquirir seus presentes”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix. 

MÊS DE FESTA 

Como parte das comemorações do mês de aniversário, Santa Bárbara realizará também sua própria “Virada Cultural”. Será das 18h do dia 7 às 18h do dia 8 de dezembro, no Parque Araçariguama, Praça Central, nova Biblioteca Municipal, Centro Social Urbano e Estação Cultural da Fundação Romi. 

Aos amantes da gastronomia, o mês de aniversário terá também o “Festival Gastronômico de S.Bárbara” – edição Verão, nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, na Av. Corifeu de Azevedo Marques, em frente ao Parque Araçariguama. Serão 15 estabelecimentos participando, com diversas experiências gastronômicas, e artesanato e shows. 

CAMPANHA NO COMÉRCIO COMEÇA AMANHà 

Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste) lança amanhã (23), durante mais uma edição do projeto “Show na Praça”, a sua campanha promocional de final de ano. Para movimentar as vendas do comércio de rua da área central e dos bairros, este ano o “Natal de Prêmios Acisb” vai sortear entre os consumidores das lojas participantes uma moto CG 160 Honda, uma viagem de navio (cruzeiro), uma viagem para Natal (RN) e outra para Porto Seguro (BA), ambas para casal, além de dez vale-compras no valor de R$ 500,00 cada. O sorteio acontecerá no dia 11 de janeiro de 2020. 

Além do lançamento da campanha neste sábado, com apresentações musicais na Praça Central a partir das 10h, a entidade também informou ontem o horário especial de final de ano do comércio, que começa dia 5 de dezembro, com abertura do comércio das 9h às 22h. Nos sábados dias 7 e 14 as lojas abrem das 9h às 18h. No sábado, dia 21 de dezembro, das 9h às 20h. Domingo, dia 22, das 9h às 16h.  

SUMARÉ INICIA SEU ‘NATAL DO BEM’ DIA 26 

Sucesso em 2018, o “Natal do Bem Itinerante” promete encantar famílias de todos as regiões de Sumaré a partir da próxima semana. 

Sob coordenação do Fundo Social de Solidariedade, as praças da cidade receberão a visita do Papai Noel e as crianças vão poder fazer pedidos e entregar cartinhas. Além disso, os ambientes estarão decorados com enfeites sustentáveis, acolhendo os moradores. 

As atividades começam no dia 26 de novembro, a partir das 19h30, quando o “Bom Velhinho” estará na casinha montada no balão do bairro Bom Retiro, região da Área Cura. Também haverá apresentação da Banda Municipal. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também