Estudantes de cinco escolas municipais de Americana inscreveram seus trabalhos para participação da 23° Edição do Salão do Humor Internacional de Americana. O evento acontecerá entre os dias 22 e 30 de junho na Câmara Municipal de Americana.
A mostra de arte gráfica terá produções de estudantes do CAIC Prof. Sylvino Chinelatto, do Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Prof. Anísio Spínola Teixeira e das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Paulo Freire, Florestan Fernandes e Prof. Jonas Corrêa de Arruda Filho.
Além dos trabalhos de autores amadores e profissionais, a apresentação contará com peças desenvolvidas por estudantes de Ensino Fundamental e Médio das redes pública e privada de ensino de Americana e região. Os trabalhos selecionados dos acervos do Salão Internacional de Humor de Piracicaba e obras de autores de Campinas também serão expostos.
A temática desse ano é livre, com sugestão de produção com a temática “Ando preocupado com o que ando preocupado”. Foram inscritas para o Salão obras nas categorias charge e cartum; HQ, tirinhas e pequenos contos de humor, poemas, jocosos; caricatura em arte gráfica e em escultura; mangá humor e grafite humor.
A entrada para visitação da mostra é gratuita. O secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini, estendeu o convite para toda a rede “Conhecer a produção cultural contemporânea enriquece o processo de aprendizagem e convido a rede e toda a sociedade a prestigiar os trabalhos de nossos alunos”, enfatizou Vinicius