sábado, 28 setembro 2024
Morte por Aedes aegypti

Americana registra quinto óbito por dengue em 2024

A vítima era um homem de 39 anos, morador do bairro Antônio Zanaga
Por
Felipe Gomes
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Americana registrou nesta quarta-feira (19), o quinto óbito por dengue em 2024. Segundo dados da prefeitura, a vítima é um homem de 39 anos, morador do bairro Antônio Zanaga, em Americana. A vítima sentiu os primeiros sintomas no dia 25 de maio e veio a óbito no último dia 29.


O óbito foi confirmado após a divulgação do resultado do exame realizado pelo Instituto Adolpho Lutz, em São Paulo.


De acordo com o painel de casos da dengue do Estado de São Paulo, o município de Americana registra 2.857 casos confirmados pela doença, sendo cinco óbitos confirmados e quatro que ainda passam por investigação.


A administração municipal de Americana alerta a população sobre os cuidados necessários para a prevenção e proliferação do mosquito causador da dengue. A campanha denominada “Americana contra a dengue – Um mosquito não é mais forte que uma cidade inteira” tem o objetivo de sensibilizar a população e alertar sobre a importância da eliminação dos possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, por meio de ações como mutirões, distribuição de folhetos e cartazes, divulgações por meios digitais e carro de som, além da continuidade das visitas casa a casa.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também