sábado, 28 setembro 2024
CULTURA DIGITAL

Prefeitura de Americana lança nova edição do projeto “Aluno Tutor”

O projeto é uma parceria da Secretaria de Educação com a Google for Education
Por
Felipe Gomes
Foto: Beatriz Costa / Prefeitura de Americana

A Prefeitura de Americana por meio da Secretária de Educação lançou na noite desta quinta-feira (20), mais uma edição do projeto “Aluno Tutor” em Tecnologia Google, uma parceria com a Google For Education. O lançamento do projeto aconteceu no CIEP (Centro Integrado de Educação Pública) Prof. Octávio César Borghi, na Cidade Jardim.

Em entrevista exclusiva à TVTODODIA, o prefeito de Americana, Chico Sardelli, comentou sobre a importância do programa para a educação do município. “Eu estou muito feliz de ver que está sendo realizado tudo aquilo que planejamos. Até hoje, já foram atendidas 200 crianças com o projeto e agora serão mais 100 crianças atendidas, com um projeto que está acontecendo há 3 anos, isso mostra que estamos nos preocupando com as crianças”, disse Sardelli.

Foto: Beatriz Costa / Prefeitura de Americana

O secretário de educação, Vinicius Ghizini, ressaltou que o programa fomenta parcerias que auxiliam no desenvolvimento da educação municipal. “Pelo terceiro ano seguido, estamos abrindo uma turma do aluno tutor, que são para alunos que terão certificado do Google. É um programa que auxilia os alunos a utilizar as ferramentas do google e os incentivam a serem proativos e protagonistas dentro da sala de aula”, enfatizou Ghizini.

Nesta edição, participarão 103 estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental, de cinco escolas da rede: CAIC Prof. Sylvino Chinelatto e (EMEFs) Escolas Municipais de Ensino Fundamental Paulo Freire, Prof. Milton Santos, Florestan Fernandes e Prof. Jonas Corrêa de Arruda Filho. Nas edições anteriores do programa no município, outros 200 estudantes foram capacitados, sendo 100 deles em 2022 e mais 100 em 2023.

SOBRE O PROGRAMA
O programa Aluno Tutor Google for Education tem como grande objetivo colocar os estudantes de escolas e universidades na posição de protagonistas de seus próprios processos de aprendizado e fomentar a Cultura Digital das suas instituições.

A plataforma permite que os estudantes aprendam sobre a funcionalidades e possam apoiar suas perspectivas instituições de ensino no processo de implementação dessas ferramentas. A fluência digital, segurança na web e educação midiática são vertentes ensinadas ao longo do Programa.

Foto: Beatriz Costa / Prefeitura de Americana
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também