sexta-feira, 22 novembro 2024
COMBATE AO ETARISMO

Governo abre inscrições para o concurso que vai eleger o mais belo idoso de SP

Público poderá ser atendido no CRAS Novo Ângulo, até reabertura do espaço reformado, prevista para 30 de julho
Por
Isabela Braz
Foto: Pexels

O IPGG (Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia) “José Ermírio de Moraes”, unidade da SES (Secretaria de Estado de Saúde), abriu as inscrições para o concurso que elegerá o mais belo idoso do estado de São Paulo.

As inscrições para o concurso que incentiva a autoestima na terceira idade e o combate ao etarismo, vão até o dia 21 de julho e deve ser feita online pelo link: https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=zbB4Oo58KUmD1RkKbMATZUQi6Yr8NUVArVkKryzNpGxUNE5RV1NRNllLWDJOMjFPRzhWU1RGNkU3Ri4u. A cerimônia de premiação acontece em 9 de agosto.

O evento é voltado para homens acima dos 60 anos, elegendo-os nas categorias Mister IPGG 2024 (mais belo idoso de São Paulo), Mister Simpatia, Mister Beleza, Mister Sorriso, Mister Elegância e Mister Timidez. A cerimônia é aberta ao público e pode ser assistida presencialmente, mediante disponibilidade de vagas no local.

O concurso promovido pelo Governo de São Paulo reitera a importância do público masculino também praticar o autocuidado. “O Concurso Mister IPGG combate o etarismo e desmistifica a ideia de que homens não se cuidam ou não podem buscar envelhecer priorizando o bem-estar do corpo e da mente”, comenta Cassia Sgarioni Ujihara, diretora do Núcleo de Eventos.

Os idosos pré-selecionados participam de um curso preparatório onde são ofertadas orientações sobre cuidado com o corpo, pele, unha, cabelo, alimentação e os benefícios de seguirem um estilo de vida saudável. O evento também estimula a socialização, tornando-os mais ativos, além da possibilidade de trabalhos no ramo da moda que surgem com a visibilidade do concurso.

“No IPGG, os idosos têm a oportunidade de mostrar que envelhecer bem é um verdadeiro privilégio, desfilando com sabedoria, estimulando suas relações interpessoais e o respeito com a imagem do homem 60+”, complementa Dr. Nilton da Silva Guedes, gerente do Centro de Convivência do Instituto.

Foto: Divulgação/Governo de SP
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também