O Rio Branco voltou a vencer pela Copa Paulista. Na tarde deste sábado (29), a equipe bateu – de virada – o Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 1. O jogo, realizado no Estádio Décio Vitta, foi válido pela 3ª rodada da fase de grupos da competição.
Os gols da partida foram marcados por Vitinho e Felipe Muranga, pelo lado do Rio Branco. Vitinho, jogador da equipe de Bragança Paulista, marcou o gol dos visitantes.
Para esta partida, o técnico Leandro Mehlich realizou três mudanças na escalação titular, saíram Sandro, João Duarte e Wagninho, para as entradas de Luan, Murilo Câmara e Vitinho, os dois primeiros são meninos da base do Tigre. Câmara, de 17 anos, fez a sua primeira partida na equipe principal.
Priorizando a posse de bola, a equipe do Red Bull Bragantino, que joga com seu elenco sub-23, teve mais o controle e criava possibilidades mais perigosas, até que aos 19 minutos Vitinho recebeu a bola na meia-lua, dominou e sem deixar ela cair arrematou para o fundo das redes, um belíssimo gol.
Mas não deu nem tempo de comemorar, um minuto depois, Vitinho, este do Rio Branco, saiu cara cara com o goleiro Gustavo Reis e aproveitou a indecisão da defesa adversária para fazer o gol de empate.
No último lance da primeira etapa Kayllan cobrou muito bem uma falta, o goleiro Gustavo Reis fez belíssima defesa e a bola bateu no travessão antes de sobrar para Felipe Muranga que, de peixinho, empurrou para o fundo das redes.
O segundo tempo foi mais morno de lado a lado, mas o Rio Branco ainda conseguiu criar importantíssimas chances, principalmente com o estreante Marcus Uberaba, que perdeu um gol cara cara com o goleiro adversário.
O resultado deixa o Rio Branco momentaneamente na liderança do grupo, mas o outro jogo da rodada, entre Primavera e Capivariano, ainda será realizado neste domingo.
A equipe de Americana volta a campo no próximo domingo (7), às 10h, contra o São Bento, em Sorocaba.