TV AO VIVO
TODODIA 22 de outubro de 2026
REFORMADA

Americana reinaugura Praça Malala no Frezzarin

Área de lazer foi revitalizada por completo, com custos de R$200 mil

Compartilhar WhatsApp Facebook
Foto: Divulgação / Prefeitura de Americana

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, entregou na tarde deste domingo (30) a revitalização da Praça Domingos De Luca, conhecida como Praça Malala, no bairro Frezzarin. As obras foram feitas com recursos oriundos dos cofres públicos do município, sendo investidos cerca de R$ 200 mil nas melhorias.

A área de lazer ganhou Espaço Kids, com brinquedo multiuso, Espaço Pet Legal, caixa de areia para as crianças, substituição de 610 metros quadrados do piso por concreto estampado, pintura geral e mobiliário urbano, com 15 bancos, seis lixeiras e um bebedouro. Em 2022, a Prefeitura já havia instalado iluminação de LED em toda a praça.

Há 30 anos, esse espaço era um local de descarte de entulho. Até quando Luiz Cazetta e sua filha Luiza começaram a plantar árvores e iniciaram a criação da praça, que surgiu com a união dos moradores da região.

Continua após a publicidade

A revitalização se deu após pedidos, devido a estruturas antigas começando a ficar danificadas, podendo agora toda a população aproveitar esse espaço.

Esta matéria foi útil para você?

IB
Isabela Braz TODODIA — jornalismo das regiões de Campinas e Piracicaba

Newsletter TODODIA

As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.

Ao se inscrever você concorda em receber a newsletter diária do TODODIA. Cancele quando quiser, com um clique no rodapé do e-mail. Política de privacidade.