sexta-feira, 22 novembro 2024

Vereador divulga que governo vai liberar R$ 15 mi para habitação de Americana

O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o “Kim” (MDB), divulgou ontem que o Governo Federal vai liberar R$ 15 milhões em recursos para projetos na área de habitação social de Americana. 

Segundo o parlamentar a confirmação do dinheiro foi feita por ele, após reunião na quarta-feira com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, em Brasília (DF). O encontro teve a participação do deputado Eugênio José Zuliani, o “Geninho”, da OCESP (Organização das cooperativas do Estado de São Paulo) e OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras). 

Segundo o vereador, a verba vai possibilitar o início de obras que dependem da liberação do recurso. 

“O ministro nos explicou que se trata de um ajuste interno entre Caixa Econômica e o Governo Federal, com relação a taxa de administração dos contratos, mas que deve ser superado em breve e assim podendo ser destinado o necessário para o início das obras”, explicou Kim. 

Além da sinalização positiva com relação a liberação dos recursos, o ministro confirmou, segundo Kim, o interesse do governo em aproveitar as experiências bem-sucedidas de Americana na área do cooperativismo habitacional na formulação de novos programas nacionais de habitação. 

“Esse assunto já estava sendo tratado com o ex-secretário nacional de Habitação, Celso Matsuda, que deixou o cargo recentemente. Canuto confirmou o agendamento com a nova equipe da Secretaria Nacional de Habitação, para que possamos estreitar relações e dar continuidade nos estudos”, explicou o vereador. 

Outro ponto positivo, segundo o parlamentar, foi a abertura do diálogo frequente, sugerida pelo ministro. 

“Canuto enxergou em Americana não apenas uma cidade que pleiteava liberação de recursos, mas que historicamente apresentou bons resultados e poderá contribuir com o governo no aprimoramento de políticas públicas na área da habitação social”. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também