quarta-feira, 15 janeiro 2025
NÚMEROS EM PROVA

Cerca de 16,5 mil alunos participarão da prova para concorrer vaga na Olimpíada Brasileira de Matemática

O objetivo é chegar a 225 estudantes que representarão a rede estadual na competição nacional
Por
Redação
Foto: Divulgação

Será aplicada nesta quarta-feira (7) pela Seduc-SP (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo), a prova classificatória para mais de 16 mil alunos medalhistas de ouro da Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais de São Paulo. Os alunos concorrerão a uma vaga na OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática). O objetivo é chegar a 225 estudantes que representarão a rede estadual na competição nacional.

A iniciativa visa oferecer mais ferramentas de aprendizado e disciplina para que os alunos premiados com prata e bronze tenham mais chances de conquistar a medalha de ouro.

A ferramenta de preparação, a Starboard Science, estará disponível aos alunos por meio de uma parceria sem custos à Educação do Estado, às escolas, ou aos selecionados. A preparação dos alunos para a Olimpíada acontecerá de forma online, no contraturno das aulas de cada estudante, podendo ser acessada de qualquer lugar com acesso à internet, inclusive das escolas do estado.

A avaliação será aplicada durante o horário de aulas. Os primeiros colocados serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze. Com base nesse resultado, os medalhistas de ouro serão beneficiados com aulas online, ministradas por especialistas em Olimpíada Brasileira de Matemática.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também