As inscrições para o curso de aperfeiçoamento profissional para operação do sistema elétrico de potência oferecido pelo Grupo CPFL estão abertas. A capacitação será oferecida em parceria com o Senai, e conta com 20 vagas e receberá inscrições pelo site: https://www.grupocpfl.com.br/rh/escolas-de-operadores.
As aulas serão ministradas em outubro, do dia 7 ao dia 20, no formato híbrido. Para ter acesso ao curso é necessário ter formação técnica concluída em eletrotécnica, eletrônica, eletroeletrônica ou mecatrônica (com documento comprobatório), ter no mínimo 18 anos e morar na RMC (Região Metropolitana de Campinas), englobando as cidades de Campinas, Americana, Artur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara D’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.
PROCESSO SELETIVO
As etapas do processo seletivo serão eliminatórias e ocorrerão entre 02 e 27 de setembro. Serão feitas avaliação de conhecimentos na modalidade on-line, teste psicológico, aplicação de dinâmica em grupo e entrevista individual.
É importante ressaltar que, a participação no curso, não garante a vaga no quadro de funcionários do Grupo CPFL. A empresa reforça seu compromisso em valorizar a diversidade e respeito às diferenças, praticando ações afirmativas e reservando vagas para aumentar cada vez mais a representatividade de grupos sociais minorizados, como por exemplo, mulheres, LGBTQIA+, pessoas com deficiência e pessoas negras.
SOBRE A EMPRESA
Há 111 anos no setor elétrico, a CPFL Energia atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços. A empresa se consagrou como a maior distribuidora em volume de energia vendida, com mais de 13% de participação no mercado nacional, atendendo cerca de 10,4 milhões de clientes, marcando presença em 687 municípios nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.
O grupo CPFL também opera em nível nacional por meio da CPFL Soluções, oferecendo soluções integradas em gestão e comercialização de energia, eficiência energética, geração distribuída, infraestrutura energética, consultoria para descarbonização e certificações de energia renovável (I-REC).
A CPFL Energia tem suas ações negociadas no Novo Mercado da B3. Além disso, o grupo se destaca em investimento social privado, com iniciativas nas áreas de cultura, esporte e educação, através do Instituto CPFL. Desde 2017, a empresa integra a State Grid, que é a terceira maior corporação do mundo e a maior fornecedora de energia elétrica, cobrindo 88% do território chinês.
Em 2024, as relações diplomáticas entre Brasil e China comemoram 50 anos de oficialização. Essa data é celebrada oficialmente no dia 15 de agosto. Desde então, os dois países têm construído uma parceria robusta e diversificada, ampliando a cooperação em setores como energia, ciência, tecnologia limpa e inovação.