Cenipa confirma manutenção em dia de aeronave da VoePass que caiu em Vinhedo
Relatório preliminar aponta que revisões estavam atualizadas e aeronave foi considerada apta para voo
O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) divulgou nesta sexta-feira que a aeronave da companhia VoePass, envolvida no acidente ocorrido em Vinhedo, no último dia 9, estava com todas as manutenções em dia.
De acordo com o Cenipa, a última revisão da aeronave foi realizada em 24 de junho. Além disso, no dia do acidente, a aeronave passou por um “check diário”, procedimento que confirmou sua aptidão para voo, conforme as normas vigentes.
O relatório preliminar do Cenipa busca esclarecer as condições de manutenção e operação da aeronave, enquanto as investigações sobre as causas do acidente continuam em andamento.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Sancionada a lei que perdoa dívidas de MEIs e eleva faturamento máximo para R$ 140 mil em 2028
Medida sancionada pelo governo federal prevê benefício para milhões de empreendedores, permite contratar até dois funcionários e começa a valer em janeiro de 2027
Justiça torna 12 integrantes da Voepass réus por queda de avião que matou 62 pessoas em Vinhedo
Entre os acusados estão diretores e integrantes da alta administração; denúncia aponta falhas de manutenção e decisões que teriam priorizado economia de recursos
Mega-Sena acumula e prêmio estimado chega a R$ 200 milhões no concurso 3073
Sem acertador na faixa principal, a premiação da loteria da Caixa se acumula para o sorteio desta quinta-feira