sexta-feira, 22 novembro 2024
PRECONCEITO

Procon-SP abre enquete para casos de discriminização racial nas relações de consumo

O objetivo desta enquete é identificar, entre os consumidores que podem sofrer algum tipo de discriminização por conta da raça/cor
Por
Vitória Silva
Foto: Governo de SP

O Procon-SP disponibilizou uma nova consulta em seu site, que é sobre a ocorrência de casos de discriminização racial nas relações de consumo. A enquete ficará disponível até o dia 4 de novembro.

O objetivo desta enquete é identificar, entre os consumidores que podem sofrer algum tipo de discriminização por conta da raça/cor, dados objetivos sobre ocorrências nos momentos em que o consumidor estabeleceu ou tentou estabelecer uma relação de consumo e verificar: qual a raça/cor mais discriminada; em quais estabelecimentos ela é mais frequente; como ela ocorre e como o consumidor reage diante do ato discriminatório.

O link para responder a pesquisa Discriminação Racial nas Relações de Consumo Fundação Procon-SP está disponível aqui. (https://sistemas.procon.sp.gov.br/formularios/index.php?r=survey/index/sid/202439/newtest/Y/lang/pt-BR#)

Os resultados da enquete devem orientar o órgão paulista de defesa do consumidor a promover ações, como elaborar material educativo, desenvolver palestras e outras medidas que reforcem o respeito e observância aos direitos desses consumidores com o fim de conscientizar a sociedade sobre este problema ainda presente nas relações de consumo.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também