quinta-feira, 17 outubro 2024
PRODUÇÃO DE FILME

Filme ‘Papo de cachorro’ é gravado em Americana

A produção trata sobre as perdas da vida humana e a coragem de seguir em frente. Projeto recebe incentivos da Lei Paulo Gustavo e é dirigido por Flávio Carnielli, com roteiro de Clovys Torres
Por
Anderson Junque

Tratar sobre as perdas da vida humana e a coragem de seguir em frente é o eixo basilar do filme “Papo de cachorro” em produção em Americana, por meio de incentivos da Lei Paulo Gustavo. O roteirista do filme, o dramaturgo Clovys Torres, contou que o enredo é contado a partir de uma triangulação entre um avô, uma neta e um cachorro.

“Essa produção fala da relação entre um avô e uma neta. É um filme que tem vários assuntos entrelaçados. A gente fala da passagem do tempo do amor aos animais, da relação de avó e neta, e da transferência de valores. O avô ensina a neta a enfrentar a vida com coragem. Ela perde o cachorro dela no início do filme, e ele é um viúvo. Ele fala da perda, da importância de elaborar a saudade e de criar a coragem para seguir adiante. É um filme muito bonito, muito singelo, para toda a família”, contou Clovys.

A atriz protagonista do projeto é Milli Patrício, de apenas dez anos de idade. Ela explicou que a experiência de assumir essa responsabilidade, ainda tão nova, contribuiu muito com a sua vida.

“É muito legal! Eu fiz vários amigos e eu adorei meu personagem porque ela gosta muito de aventura, de animais, então está sendo muito divertido”, contou a jovem atriz Milli Patrício.

O diretor da produção e também roteirista, Flávio Carnielli, explicou que a proposta nasceu de uma experiência pessoal do Clovys, e que esse contexto deu um tom especial à realização do trabalho.

“Eu fui convidado pelo Clovys para coescrever o filme com ele. Eu também sou o diretor. Foi uma experiência incrível porque é um trabalho muito pessoal, que fala um pouco sobre a vida dele, sobre algumas crenças e também sobre a relação entre um avô e uma neta, que é uma coisa que atravessa gerações. A relação entre um avô e uma neta é algo que pertence a todos os tempos”, detalhou Carnielli.

O filme deve estrear em janeiro de 2025.

Imagem: Anderson Junque/ Tv TODODIA
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também