domingo, 28 abril 2024

Vendas do Natal têm números positivos no comércio da região

As vendas no comércio neste Natal foram até 3% maiores em Sumaré e Americana e alcançaram crescimento de até 8% em Hortolândia, em comparação a 2018. 

A maior parte dos comerciantes comemora os resultados e já anunciam as tradicionais liquidações de final de ano e de janeiro. 

“Os dados não estão totalmente consolidados, mas nos deixam otimistas, pois o setor já não registra queda há pelo menos três anos. A recuperação do mercado de trabalho, a projeção do PIB (Produto Interno Bruto), que deve dobrar em 2020, nos permite acreditar que, no próximo ano, haja um crescimento significativo”, analisou o presidente da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana), Wagner Armbruster. 

A direção da Acias (Associação Comercial e Industrial de Sumaré) informou ontem que houve crescimento das vendas de 2% a 3%, até o momento, no comércio local. 

O presidente da entidade, Juarez Pereira da Silva, credita esse desempenho ao pagamento do 13º salário e a liberação de parte do Fundo de Garantia pelo Governo Federal. 

Em Hortolândia, as vendas aumentaram de 5% a 8% em relação ao mesmo período do ano passado, informou ontem a Associação Comercial local. 

SHOPPINGS 

Lojistas do Shopping ParkCity Sumaré também comemoraram as vendas, que superaram as expectativas neste primeiro Natal do centro de compras, inaugurado em novembro. 

“Já notamos uma grande presença de clientes de cidades vizinhas, o que mostra que o Shopping ParkCity Sumaré atrai não apenas os moradores da cidade, mas de toda a região”, completou o gerente geral Luis Lara. 

SALDÕES 

O comércio de Sumaré também já se prepara para os saldões e promoções típicas de janeiro, informou a Acias. 

A Havan, por exemplo, que inaugurou na cidade no último sábado (21), já anunciou uma liquidação pós-Natal, que vai até 31 de janeiro. 

A partir de 15 de janeiro, o comércio de Hortolândia fará a tradicional queima de estoque, informa a Aciah. 

Leia mais sobre os resultados pelo Brasil. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também