A Câmara de Americana vai publicar nos próximos dias três editais de licitação. O principal deles tem o objetivo de contratar a empresa que construir o novo prédio do Legislativo, em uma área de 13.200 metros quadrados já cedida pela prefeitura na Rua Padre Osvaldo Vieira de Andrade, Jardim Terra América. O investimento na obra é de aproximadamente R$ 3 milhões, apenas na primeira etapa, que envolve pré-moldados, fundação e cobertura.
As informações são do presidente da Câmara, Luiz da Rodaben (PP). Segundo ele, profissionais da Associação dos Engenheiros e Arquitetos – que doou o projeto ao Legislativo – devem entregar hoje a lista dos materiais para inclusão no edital de concorrência, que está praticamente pronto. A meta é concluir os trabalhos até o final do ano, no encerramento do mandato do atual presidente.
CONCURSO
A segunda licitação prevê contratar uma empresa para realizar um concurso público para o preenchimento de nove vagas, nos cargos de motorista, encarregado de patrimônio, auxiliar de manutenção, oficial legislativo, contador, procurador jurídico, analista de comunicação, técnico de áudio e imagem e técnico de edição de vídeo.
O pagamento da empresa será custeado pelas inscrições.
LEGISLAÇÃO
E a terceira licitação a ser aberta pela Câmara prevê a compilação das leis municipais, que atualmente mais parecem uma “colcha de retalhos” – nas palavras de alguns vereadores. A intenção é unificar as leis que sofreram modificações ao longo do tempo.
A estimativa é de que 30% a 40% do número de leis devem ser enxugados a partir desta unificação. Também haverá separação por temas, para facilitar a consulta. A digitalização já está sendo feita pela empresa Sino.
A intenção, informou o presidente Rodaben, é acabar com os processos em papel, facilitar a consulta e gerar economia, além de garantir a transparência.