sábado, 27 abril 2024

Ex-delegado de Ensino de Americana, Clovis Pansani morre aos 93 anos

O ex-delegado de Ensino de Americana, Clovis Pansani, faleceu de causas naturais aos 93 anos em Campinas neste domingo (26). Pai da banqueteira Claudia Porteiro, deixou esposa, cinco filhos, 13 netos e quatro bisnetos.
Nascido em Mogi Guaçu, ele foi também secretário de Educação de Campinas e atuou na assessoria jurídica da Secretaria do Estado da Educação, na década de 80.
Em Americana, ele atuou entre as décadas de 70 e 80. Na cidade, ele também trabalhou como professor nos cursos de Administração e Pedagogia do Unisal (Centro Universitário Salesiano).
Na carreira acadêmica, ainda foi professor de sociologia na PUC-Campinas e Universidade São Francisco, em Bragança Paulista.
Em 2011, Pansani lançou o livro “Pequeno Dicionário de Sociologia”, da Editora Autores Associados. Em formato de bolso, a publicação apresenta de forma didática e prática 640 verbetes da sociologia moderna.
Ele deixou a esposa Maria Aparecida Fantinato Pansani, de 93 anos, e os filhos João Fantinato Pansani, Vitor Fantinato Pansani, Marília Maia, Márcia Afonso e Claudia Porteiro. O sepultamento está marcado para às 16h desta segunda-feira (27), no Cemitério Parque Flamboyant, nas Chácaras Gramado, em Campinas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também