sexta-feira, 22 novembro 2024
Emprego e renda

Sumaré lidera abertura de novos empregos gerados em setembro na região

Município ficou atrás apenas de Campinas na quantidade de novos postos formais de trabalhados abertos
Por
Por Carolina Galassi

Sumaré foi a cidade da região que mais abriu postos de trabalho durante o mês de setembro. É o que mostra os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), órgão do Ministério do Trabalho. O município registrou 354 novas vagas de emprego foram abertas no período. Ao todo, foram 3.227 admissões e 2. 873 desligamentos. O setor de Serviços foi o que teve maior número de contratações, com 209 vagas criadas. O setor industrial foi responsável por 116 novos empregos gerados no município.

Americana vem na sequência, com 328 empregos criados no período, com destaque para o setor industrial, responsável por 182 novas contratações.

Paulínia ficou com um saldo positivo de 291 novos postos formais de trabalho criados, sendo a maioria no setor de Serviços, ao todo 268 vagas.

As cidades que fecharam postos de trabalho em setembro foram Nova Odessa, com 168 vagas fechadas e Santa Bárbara d’Oeste, com 19 vagas formais de trabalho encerradas.

Em Nova Odessa, o resultado negativo foi puxado pelas demissões nos setores de Serviços, Comércio e Indústria, com 81, 56 e 25 vagas encerradas, respectivamente.

Já em Santa Bárbara d’Oeste a retração foi registrada nos setores de Serviços, 79 vagas fechadas, Comércio, 32 vagas encerradas, Construção, com 13 postos formais fechados, e Agropecuária, com 16 vagas extintas.

Campinas de acordo com os números divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados Campinas, registrou saldo positivo de 1.247 novos empregos gerados.

Foto: Arquivo/TV TODODIA
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também