O Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) descobriu um depósito de drogas em Nova Odessa, no qual estavam armazenados 120 tijolos de maconha que pesaram 117,435 kg. O alvo foi uma residência, no Jardim da Alvorada, na terça-feira (23).
Esta foi a sétima grande apreensão de entorpecentes realizada na região. No total, já foram retirados de circulação 292,53 kg de drogas no intervalo de um mês.
Segundo o Deic, também foram apreendidos insumos para produção de entorpecentes nesta residência, além de anotações sobre a movimentação financeira do grupo. Uma pessoa foi presa.
A operação foi deflagrada por policiais da 5ª Delegacia de Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Bancos). Segundo o departamento, as denúncias diziam que o local seria possível depósito de armas do crime organizado.
A equipe chegou até o imóvel localizado na Rua das Perobas, no Jardim da Alvorada. No imóvel estava a maconha, os insumos e os papéis da contabilidade.
O detido não revelou a existência das armas. Ele foi autuado por tráfico de drogas. As investigações continuam com o objetivo de localizar os armamentos.
QUASE 300
Com esta operação, as polícias Civil e Militar já retiraram 292,530 quilos de drogas de circulação na região. Na última sexta-feira (19), a Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) deflagrou a operação “Castelo de Areia”, que resultou na apreensão de 54 quilos de maconha e sete quilos de cocaína em Santa Bárbara d’Oeste, Capivari e Mombuca.
Quatro homens e duas mulheres foram presos por tráfico, associação ao tráfico e posse de uma submetralhadora 9mm nessa operação.
A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana já havia apreendido 22,723 kg de drogas no pedágio de Nova Odessa no dia 9 de junho e 22,272 kg no Jardim Firenze, em Hortolândia, no dia 4 de junho.
A Dise também apreendeu 1,6 kg em operação em Americana na quinta-feira (18 de junho), além de 17,5 kg em Americana no dia 28 de maio. E a Polícia Militar havia apreendido 11 kg de drogas no Jardim Novo Ângulo, em Hortolândia, no dia 28 de maio, e 39 kg, no Jardim Brasil, em Americana, no dia 26 de maio. Nesta contagem não entraram as pequenas apreensões feitas todos os dias na região.