sábado, 27 abril 2024

Prefeitura de Hortolândia entrega ponte que liga dois bairros

O prefeito Angelo Perugini (PDT) inaugurou simbolicamente a ponte que liga os bairros Interlagos com Jardim São Sebastião, em Hortolândia, na sexta-feira (26).  A obra vai eliminar um problema antigo no trecho: a inundação da pista nos dias chuvosos.

Debaixo de chuva, o prefeito anunciou a entrega da obra ao gravar um vídeo no local. Segundo Perugini, é um sistema viário moderno, que sela o novo ciclo de desenvolvimento da cidade.

A obra, informou o prefeito, tem três objetivos: integrar regiões importantes da cidade, resolver problema histórico de inundação e solucionar problema de trânsito, para facilitar a vida das pessoas. Antes, a pista era simples e atravessava o córrego.

“Entregamos nesta sexta-feira um sistema viário moderno que reforça um novo ciclo de desenvolvimento em Hortolândia, a ponte que interliga os bairros Jardim Interlagos com o Jardim São Sebastião. Uma importante obra que integra duas importantes regiões, soluciona problemas com enchentes e melhora o trânsito. É Hortolândia abrindo caminhos para o desenvolvimento. Hortolândia se preparando para se recuperar economicamente com mais rapidez após a pandemia e com muito mais qualidade de vida”, ressaltou Perugini.

Segundo o prefeito, a passagem antiga, feita 40 anos atrás, passava sobre um córrego, que, com o tempo e com a construção das rodovias dos Bandeirantes (SP-348) e Francisco Aguirre Proença (SP-101), começou a acumular água durante as inundações, o que  prejudicava o trânsito. Para fazer o contorno, os moradores levavam 20 minutos.

A obra faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), com intervenções que vão preparar o município para o desenvolvimento nos próximos 30 anos. Esse programa contempla ao menos 100 intervenções e serviços para garantir desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano. O investimento não foi informado.

A prefeitura elevou e alargou a pista. O acesso é feito pela Rua Boca de Leão, no Jardim São Sebastião, e Avenida Joaquim Marcelino Leite, no Interlagos.  O trecho tem 308 metros de extensão.

A obra conta com proteção para pedestres, ciclofaixa, para facilitar a movimentação de ciclistas, paisagismo e iluminação em LED.

A obra de engenharia tem 10 metros de altura e 20 metros de largura. Fica às margens da Praça Adenilson Ribeiro de Santana “Sebá”. A obra também contemplou a canalização do córrego em trecho de 35,8 metros.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também