O Campeonato Paulista Série A3 de 2025 terá início no dia 18 de janeiro. O Rio Branco, campeão da A4 em 2024, participou nesta segunda-feira (11) do Conselho Técnico, realizado no Salão Nobre do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, onde foram definidas as datas, o regulamento e o formato da competição estadual.
O evento foi organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e reuniu representantes dos 16 clubes que estarão na briga pelo título e pelas vagas na A2 de 2026. O presidente do clube Cláudio Bonaldo e o vice-presidente Gilson Bonaldo representaram o Rio Branco, que, embora ainda espere pela divulgação oficial da tabela em dezembro, já sabe que terá sete jogos em casa na fase de classificação.
A primeira fase, que se estenderá até o dia 16 de março, contará com 16 equipes que se enfrentam em turno único. Os oito melhores colocados avançam para as quartas de final, enquanto os dois últimos serão rebaixados para a Série A4 de 2026.
As fases seguintes — quartas, semi e finais — serão disputadas em jogos de ida e volta, com disputa de pênaltis caso haja empate no placar agregado. O campeão e o vice garantem o acesso. Os jogos da final estão programados para os dias 09/04 (quarta) e 13/04 (domingo).
“O Rio Branco está ressurgindo. Nós ficamos sete, oito anos na última divisão do campeonato e estamos buscando esse ressurgimento. A gente espera conquistar novos objetivos, a primeira meta é classificar entre os oito e depois ir buscando as posições no mata-mata”, disse o presidente do clube de Americana.
Durante a coletiva de imprensa, Bonaldo revelou que todos os jogos em casa do Tigre da Paulista serão disputados às 15h, tanto aos sábados quanto às quartas-feiras. O presidente também adiantou que 95% do elenco para a temporada já está contratado.