domingo, 28 abril 2024

Garota de 11 anos teria sido sequestrada por motoqueiro em SBO

Uma menina de 11 anos foi supostamente sequestrada por um motoqueiro da residência da família na Rua Romênia, no Jardim Europa, em Santa Bárbara d’Oeste, aos 40 minutos deste domingo (5).  A suspeita da família é de que a menina conversava através das redes sociais com o sequestrador.

A menina Emily Bello Soares da Silva morava com os avós e o pai no Jardim Europa. Os pais dela são separados. A amiga da família, Andriele Mares, informou que a garota saiu escondida na madrugada de domingo, enquanto a família dormia.
Segundo o boletim de ocorrência, registrado aos 22 minutos desta segunda-feira (6), a menina usava uma calça jeans pescador desbotada e uma camiseta branca de manga comprida e casaco branco, além de chinelo de dedo com bolinhas.

A criança deixou a residência apenas com a roupa do corpo. A família também deu pela falta de um book de fotos dela, informou a amiga  da família. Por volta de meia noite, a vítima foi até o quarto dos avôs, dizendo que pegaria seu travesseiro para dormir em outro quarto da casa. Logo após, o avô escutou barulho de moto na frente da residência, e quando procurou a neta nos quartos, percebeu que ela não se encontrava, não retornando mais para a casa.

Tudo indica que a menina tenha sido sequestrada pelo motoqueiro, informou Andriele. O pai da menina, o desempregado Cleberson Antonio Soares da Silva, 38,  relatou no boletim de ocorrência que observou um rapaz em uma moto em frente da residência e que supostamente tenha levado a filha.

O acusado trajava calça jeans, jaleco preto, capacete preto e aparentava ter mais de 30 anos. Ao programa On News da Rádio Azul, ontem, o pai da menina disse que abordou o motoqueiro, com cicatrizes profundas deixadas por espinhas no rosto, porque estacionou a moto na frente da residência da família. E o suposto sequestrador alegou que aguardava um amigo.

Segundo a amiga da família, tudo indica que a criança mantinha contato com o sequestrador através do celular e do computador do avô. Tanto o pai da menina quanto a avó Lúcia Pereira Alves Soares da Silva, 67, declararam no boletim de ocorrência que a menina mantinha conversas de cunho sexual e com palavras obscenas pelo celular com desconhecidos.
Inclusive, a menina usava o celular do avô e o computador da casa para manter esses contatos com “denominados namorados”. A Polícia Civil apreendeu os equipamentos para tentar localizar o sequestrador, na manhã desta segunda-feira (6), informou a amiga da família.  O caso foi registrado como desaparecimento no Plantão Policial de Santa Bárbara d´Oeste.
Imagens de câmeras de monitoramento de vizinhança foram requisitadas pela Polícia Civil para tentar descobrir a placa da moto Titan preta de Americana usada no suposto sequestro, informou Andriele.

APURAÇÃO

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que o 2º Distrito Policial investiga o caso e confirmou que foram apreendidos o celular e o computador da menina e que a equipe busca imagens para tentar ajudar na investigação.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também