Uma idosa de 77 anos contou para a vizinha que foi estuprada pelo filho. O caso teria ocorrido na Rua Graça Aranha, no Jardim Amanda II, em Hortolândia.
O acusado não foi localizado, mas a Polícia Civil está apurando o caso. A ocorrência foi registrada às 14h04 desta segunda-feira (13).
O 48º Batalhão informou que a vítima, que tem Alzheimer, teria sido estuprada pelo filho S., idade e profissão não informados, mas o acusado não foi encontrado no local.
A revelação foi feita pela vítima à vizinha A.R.G.M., 57. Os estupros teriam ocorrido em ocasiões anteriores, mencionou a idosa à vizinha.
A vítima foi atendida por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvei de Urgência) até o Hospital Municipal e Maternidade Governador Mário Covas, para passar por atendimento médico.
A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que não dá detalhes de casos de estupro.
ESTATÍSTICAS
De janeiro a maio deste ano, Hortolândia registrou 15 estupros. O número foi 60,52% menor do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando houve 38 ocorrências. Essa queda ocorreu no período de março a maio, de vigência do distanciamento social por causa da pandemia do novo coronavírus.
No último domingo (12), o TODODIA publicou com exclusividade que houve aumento da violência doméstica na quarentena. De 13 de março a 14 de abril, ocorreram 202 casos de violência doméstica na região. Desses casos, 36 boletins de ocorrência foram registrados em Hortolândia, 83 em Americana, 51 em Sumaré, 19 em Santa Bárbara d’Oeste e 13 em Nova Odessa.