O CCA (Clube dos Cavaleiros de Americana) anunciou, nesta quinta-feira (23), que a 34ª edição da Festa do Peão de Americana em 2020 foi cancelada. A festa havia sido adiada de junho para setembro, mas os organizadores enviaram uma nova à imprensa nesta manhã, confirmando o cancelamento da festa neste ano e a realização do evento de 2 a 13 de junho do ano que vem.
A medida foi adotada por causa do avanço da pandemia do novo coronavírus. Em nota, o presidente do CCA, anunciou a medida. “Desde o início viemos acompanhando de perto a evolução da pandemia do novo coronavírus. A Festa do Peão de Americana mantém o compromisso de oferecer segurança às famílias e, infelizmente, não tínhamos como mantê-la, não diante de tudo o que vem acontecendo”, trouxe a nota assinada pelo presidente, Beto Lahr.
“Sentimos muito, já que a festa também é uma importante fonte de renda para muitas famílias e, sem dúvidas, irá impactar diretamente toda uma cadeia”, diz Beto Lahr, presidente do Clube dos Cavaleiros.
A festa gera mais 6 mil empregos diretos e 15 mil indiretos.