A escola estadual Alcheste de Godoy Andia vai receber uma apresentação do projeto Missão Amazônia nesta sexta-feira (29): o ser e o existir da população ribeirinha. No total 330 alunos irão participar do projeto.
De acordo com a CGPAC (Coordenadora de Gestão Pedagógica por Área de Conhecimento) de exatas, Miriam Forti, a presença do projeto do fotógrafo e jornalista Anderson Junque na escola vai contribuir muito com o aprendizado dos alunos.
“Eu já acompanho o trabalho expedicionário do Anderson Junque há muito tempo. Eu já assisti uma apresentação dele em uma outra escola falando da África. Eu me importo muito com o aprendizado dos alunos, por isso negociei rápido a vinda do projeto para a escola. Quando vi que ele lançou esse novo projeto, da Amazônia, eu logo fiz contato para que fosse apresentado na escola Alcheste”, explicou Mirian.
O fotógrafo e jornalista Anderson Junque afirmou que ficou muito feliz com o convite da escola Alcheste em receber o projeto Missão Amazônia.
“Eu já fiz palestra nessa escola. Eles são muito receptivos e organizados. Será mais uma grande apresentação e será memorável como foi na outra oportunidade. A equipe toda está muito feliz em realizar esse trabalho na escola Alcheste”, afirmou o jornalista.
O projeto é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio do Ministério da Cultura, Governo Federal, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste.