O prefeito Luciano Almeida apresentou na noite de ontem, 04/12, na Secretaria de Educação, um compilado de todas as ações, projetos e orçamentos executados pela gestão nos últimos quatro anos (2021 a 2024), além de indicar os que estão em andamento e os pontos de atenção que ficarão a cargo da próxima gestão a partir de 2025.
“É mais do que uma obrigação a gente prestar contas do que foi feito, linearizar as ações que foram feitas, estão sendo feitas, coisas que acreditamos que deveriam ser feitas, então ficam como um plano de sugestão, e alguns pontos de atenção. A prestação de contas é o resumo de um grande relatório, que engloba todas as secretarias. O mais importante é compreender que se trata de um ciclo que, na verdade, não se encerra nunca, mas que precisa ser apresentado em detalhes para a posteridade”, explicou Luciano Almeida.
A prestação de contas foi dividida por secretarias e incluiu também órgãos vinculados, como a Guarda Municipal e o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto).
“O Executivo tem de estar alinhado, o tempo todo, com a sociedade. E isso é o mais importante, que as pessoas e as entidades representativas abracem a causa, porque ninguém governa sozinho. O governo é para todos. Por isso, queremos incentivar as pessoas a se integrarem ao governo, porque o Executivo representa mais de 400 mil habitantes”, completou Sérgio Pacheco, vice-prefeito eleito, coordenador da comissão de transição.