Moradores do bairro Monte Verde, na região do pós-represa, em Americana, estão pedindo ajuda da população para arrecadar brinquedos e doces para a Festa do Dia das Crianças, que será realizada na comunidade em outubro. A previsão dos organizadores é atender 300 crianças e adolescentes até 16 anos.
Uma das organizadoras do evento, a costureira Sandra Ferreira dos Santos, 48, informou que a intenção é atender as crianças carentes do bairro. Os organizadores estão pedindo a doação de balas, pirulito, chiclete e pipoca, além de brinquedos à comunidade.
Este será o terceiro ano que os organizadores promovem a festa. “O evento foi colocado no meu coração no ano de 2018. Não sabia como fazer. Pedi direção de Deus e fui pedindo ajuda aqui, ali, no Dia das Crianças em 2018 e conseguimos doações com vizinhos e amigos. Atendemos umas 100 crianças dando algodão-doce, pipoca, cachorro-quente e um saquinho com doces”, contou Sandra.
Em 2019, a iniciativa cresceu e o grupo fez uma festa maior, com pula-pula, cachorro-quente e brinquedos entregues como lembranças a cerca de 300 crianças.
Por causa da pandemia, neste ano o evento será diferente. Não haverá festa. Mas o grupo pretende montar sacolinhas com guloseimas e, se possível, brinquedos, para entregar às crianças.
A entrega será feita às 14h do dia 12 de outubro. No dia serão seguidos os protocolos de segurança, como uso de máscaras e fornecimento de álcool em gel para higienizar as mãos.
DOAÇÕES
Interessados em contribuir podem procurar Sandra na Rua do Mico Leão, casa 5, no bairro Monte Verde. Toda ajuda é bem-vinda, afirma a moradora.