terça-feira, 24 dezembro 2024
USO MEDICINAL

Delegada manda devolver pés de maconha apreendidos em Limeira; dona possui autorização para cultivo

Proprietário possui autorizações da Justiça, Anvisa e prescrição médica
Por
Igor Sedano
Foto: Reprodução

Após ter 80 pés de maconha apreendidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira (SP), neste domingo (22), os proprietários das plantas tiveram os exemplares devolvidos por determinação da Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Civil, um homem se apresentou na delegacia com a documentação expedida pela Justiça e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que autoriza a posse de cannabis, além de prescrição médica.

As plantas estavam em uma estufa nos fundos de uma residência no Jardim Nova Suíça.

Durante o registro da ocorrência, o proprietário da plantação compareceu à Delegacia Seccional afirmou que, apesar de ter autorização para o cultivo medicinal, a licença estava registrada em outro endereço.

Após análise dos documentos, a delegada de plantão confirmou que o homem possuía autorização, respaldo judicial e receita médica. Diante disso, foi determinado que todo o material apreendido fosse devolvido ao proprietário.

O caso

Vizinhos perceberam que o portão da casa estava aberto com a chave para o lado de fora. Eles também perceberam que não havia ninguém no imóvel, então decidiram acionar a GCM.

Com a chegada da equipe no local, eles notaram que o imóvel estava vazio, porém, nos fundos havia uma grande estrutura de estufa com mais de 80 pés de maconha.

A estufa continha irrigação automatizada, sistema de iluminação e câmeras de monitoramento.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também