O XV de Piracicaba estreou com vitória no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, pelo Paulistão A2 Sicredi 2025. O Nhô Quim, que vinha de outro triunfo na primeira rodada da competição, ganhou por 2 a 0 do Linense, na noite deste sábado (18), com dois gols do atacante Salatiel. O Alvinegro Piracicabano, que termina o dia na liderança, com seis pontos obtidos, voltará a atuar pelo torneio na próxima quarta-feira, diante do Capivariano, às 19h00, na Arena Capivari.
O jogo
O jogo começou bastante pegado, com as equipes exercendo forte marcação, impedindo que grandes oportunidades de gol fossem criadas. O XV, porém, conseguiu o feito, quando, aos 17 minutos, Marlon cruzou pela direita, na medida, para que o atacante Salatiel mergulhasse e marcasse de cabeça, abrindo o placar. Aos 27, Valdeci tocou para Kaio Castro, que entrou na área pelo lado direito e chutou rasteiro. Guilherme Lacerda deu o carrinho no instante exato e bloqueou.
No minuto seguinte, Rafael Carrilho tomou a bola na intermediária, avançou e bateu colocado. A bola saiu à esquerda de Pegorari. O árbitro, aos 32, indicou que Edson Cariús atingiu Guilherme Lacerda no rosto, fora do lance, e aplicou o cartão vermelho direto ao jogador. Rodolfo, aos 36 minutos, recebeu lateral de Marlon, partiu para a jogada individual pela direita e sofreu a falta dentro da área. Pênalti para o Nhô Quim, que foi convertido pelo artilheiro do dia: Salatiel.
Em boa triangulação, aos 47, Igor Bolt acionou Rodolfo, que, por sua vez, deixou com Maurício Oliveira. O camisa sete, na área, finalizou de canhota, no canto esquerdo. A bola foi para fora. Já na etapa final, aos 12 minutos, Evanderson ajeitou para Caíque, que chegou arrematando da intermediária, de pé direito, e Harrison encaixou. Gustavo Henrique, aos 15, foi ao fundo e tocou para trás, para Kaio Castro. O camisa oito, dentro da área, chutou por cima da meta quinzista.
Luan Ferreira, aos 18, dominou pela esquerda, levou para dentro e, na entrada da área, finalizou rasteiro. Pegorari ficou com a bola. Marlon, aos 21, cruzou pela direita e Caíque, por baixo, completou do outro lado, pela linha de fundo. Artur, aos 34, arriscou de fora e a bola passou perto da trave esquerda. Artur, aos 38, deixou com Osman na área, o estreante, primeiramente, foi travado por Nassom, e depois Harrison fez ótima intervenção, em arremate por baixo, de canhota.
Evanderson, aos 39, pegou a sobra na entrada da área e mandou com força, de direita. O goleiro encaixou. Após bola levantada por Serginho, aos 41, Luan Ferreira cabeceou e Pegorari segurou, sem dar rebote. No último lance mais efusivo da partida, aos 45, Emerson Muller cobrou escanteio, Osman subiu e concluiu de cabeça, no chão. Harrison fez mais uma bela defesa, impedindo que o Alvinegro Piracicabano aumentasse a sua vantagem no marcador, perante os seus torcedores.