O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan (PL), confirmou à TV TODODIA, nesta terça-feira (21), que o Complexo Cidade Saúde deve ser entregue segundo semestre de 2025.
A confirmação foi feita durante a primeira sessão da Câmara, quando foi votado e aprovado, por unanimidade, o projeto de lei, do Poder Executivo, que nomeia o prédio como “Cidade Saúde – Lucimeire Cristina Coelho Rocha”, em homenagem à secretária que esteve à frente da pasta até sua morte, em janeiro do ano passado.
Com investimento de R$18,4 milhões, o novo espaço abrigará diversos setores da Saúde, como o Centro de Especialidades, a Central de Regulação, a Atenção Básica e a Vigilância em Saúde. “Creio eu que fica pronto agora nesse primeiro semestre, é uma obra grande com quatro pavimentos e a gente vai colocar em funcionamento já no segundo semestre”, disse, ressaltando que, entrando em funcionamento, a intenção é que o projeto se aprimore após a entrega até atender a sua capacidade total.
O “Cidade Saúde” terá consultórios de especialidades, enfermagem, farmácia, recepção, triagem, sala de reunião, copa, setor administrativo, sanitários adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais e elevadores. O prédio é projetado para possuir iluminação e ventilação naturais, com ar-condicionado, lâmpadas LED, energia solar com placas fotovoltaicas, com produção de energia renovável, limpa e sustentável.
Emocionado por nomear o espaço em homenagem à secretária que fez parte do próprio time, o prefeito definiu Lucimeire como uma mulher guerreira, que, além dos desafios do dia a dia, entregou um legado para a saúde pública barbarense. “Ela se dedicou e entregou a vida para que muitas das pessoas tivessem sua saúde preservada, então nada mais justo que trazer essa homenagem para ela que representa muito para mim, para o nosso governo, para a nossa cidade. Nada mais justo que entregar para ela aquilo que ela sonhou lá atrás”, comentou Piovezan.
O complexo está sendo construído no cruzamento das avenidas Santa Bárbara e Vereador Antonio Carlos de Souza (Antonio da Loja), no Jardim Alphacenter. Ao lado, obras do Terminal Leste também avançam quase em etapa final.