A vereadora e pré-candidata a prefeita Maria Giovana Fortunato se filiou oficialmente ao PDT durante cerimônia na noite de ontem (11), no Blumengarten Halle, no Frezzarin, em Americana. Maria Giovana estava no PCdoB e anunciou a saída do partido, com foco em sua candidatura à prefeitura.
“Estou muito feliz com a filiação, com a presença do partido, do presidente nacional, da militância e do cidadão que veio prestigiar este momento. É um ato político, mas é um ato da cidade de Americana. Estou muito orgulhosa de ser pré-candidata a prefeita pelo PDT”, declarou Maria Giovana em sua chegada.
Ela ainda não definiu quem será seu vice. “Tem que ser uma pessoa de referência ética, de conduta, isso é algo inegociável para mim. No mais, quem puder somar, vai ser bem-vindo. A definição sairá quando a janela fechar, temos conversado com muita gente”, disse.
A vereadora revelou conversas com o ex-prefeito Erich Hetzl, que se filiou recentemente ao Podemos e comentou os boatos de que ele seria seu vice. “Conversei bastante com ele, gosto muito. Seria muito bem-vindo para ajudar. Não teve conversa específica de chapa”.
A janela, para políticos trocarem de partido se encerra dia 4 de abril.
Sobre a base aliada, Maria Giovana mostrou-se aberta. “O momento político é de fazer aceno à amplitude democrática da cidade”.
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, declarou que o partido tem uma tradição em Americana desde os tempos do ex-prefeito Waldemar Tebaldi e que aposta agora em Maria Giovana.
“Uma nova geração de ideias, conteúdo. Ela tem um quadro partidário já formado, vem do PCdoB, uma escola de identidade ideológica e compromisso com a verdade e hoje a gente já começa a preparar a campanha dela para prefeita”.