![](https://s.tododia.com.br/wp-content/uploads/2025/02/170ccb50-872d-4bfd-b5d0-aecac5819244-1024x768.jpg)
Um guarda civil que presta serviço no Centro POP, em Limeira foi surpreendido por um morador em situação de rua, que estava armado com uma faca, e acaba sofrendo um ferimento na mão durante a ação, na manhã desta sexta-feira (7).
A ocorrência mobilizou a equipe da ROMU (Rondas Ostensiva Municipal), composta pelos guardas civis municipais Amado, Subinspetor Zanela, Soliz e Antonio Carlos, que foram até o Centro POP, espaço destinado ao atendimento para moradores em situação de rua.
Segundo informações do GCM Amado, um guarda civil que prestava serviço no local foi surpreendido por um morador em situação de rua, que estava armado com uma faca. Ele exigia que o guarda entregasse sua arma.
O GCM reagiu e entrou em luta corporal com o suspeito. Com a ajuda de outros moradores em situação de rua, o guarda conseguiu desarmar o agressor, embora tenha sofrido um ferimento na mão durante a ação.
Durante o confronto, um disparo foi efetuado e não atingiu ninguém. O suspeito foi contido e encaminhado à Central de Flagrantes.
A situação foi controlada sem maiores consequências, o guarda foi atendido na Santa Casa e liberado com um pequeno ferimento na mão.