sábado, 23 novembro 2024

Movimento no Tivoli surpreende lojistas

Após 75 dias fechado, o Tivoli Shopping reabriu na tarde de ontem, em Santa Bárbara. Mesmo funcionando só das 14h às 18h, seguindo medidas sanitárias e com apenas 20% da ocupação, a procura foi alta. Lojistas se disseram surpresos com o movimento, que foi além do esperado pelos comerciantes.
“O movimento foi bom. A expectativa das pessoas e curiosidade era grande, tanto que teve um pouco de tumulto pois chegaram todos ao mesmo tempo”, relata o chef internacional Dom Marco, do Gourmet Mania, restaurante de comida brasileira.
“Apesar do horário reduzido, infeliz para o ramo de restaurante, as expectativas são boas, nao tira nossas esperanças”. Dom Marco elogiou a administração do shopping e se disse contente com o movimento. “O shopping voltou a ter vida. Luzes acesas, pessoas andando com pacotes, foi uma alegria”.
Caroline Fávaro, operadora de caixa da Aéropostale, loja de roupas, também disse que se surpreendeu com o movimento. “Foi mais do que o esperado para o primeiro dia. Teve bastante gente entrando, atendendo às normas. A gente espera que continue assim”, afirmou.
“Foi um pouco diferente essa transição e estabelecer todas as condições necessárias para reabrir. Acho que os próximos dias vão continuar movimentados e esperamos que aumente com a chegada do Dia dos Namorados”, disse Caroline.
O Tivoli e os lojistas se adequaram e reabriram quatro dias após a autorização do governo do Estado, válido a partir de segunda-feira (1º).
Vanessa Britto, gerente da Arezzo, loja de calçados e bolsas, classificou as vendas do primeiro dia de reabertura como positivas. “Foi um movimento até que legal. Os clientes ainda estão se adaptando a esse novo formato, tudo é novidade, mas até que foi tranquilo”.
Ela vê a reabertura da loja presencial como uma forma de alavancar as vendas. “A expectativa é grande para que a gente consiga melhorar um pouco mais as vendas. Os clientes estão acostumados a vir, ver e pegar o produto, para escolher, comprar. As vendas online ajudam mas não é como as vendas presenciais”, opinou.
O Tivoli declarou que não informa sobre fluxo, apenas que o empreendimento opera seguindo a recomendação de 20% de ocupação.
Na entrada do shopping é feita a aferição de temperatura de todos que acessam o empreendimento.
Quem estiver com temperatura acima de 37 graus será orientado a procurar o posto de saúde. O acesso de veículos está liberado só pela entrada da Avenida Santa Bárbara e o acesso aos clientes pela Portaria A.
Praça de alimentação, restaurantes, cafés e sorveterias estão funcionando somente no sistema delivery, drive thru ou take away (para viagem). Não estão autorizadas refeições dentro do shopping.
Foram instalados dez dispensers de álcool gel 70% nas entradas, acessos à praça de alimentação e corredores, além de 15 dispensers de parede distribuídos pelo shopping.
Bebedouros e orelhões não estão funcionando, assim como o empréstimo de carrinhos de bebês e serviço de valet. Os pisos foram demarcados para manter distância.
Técnicos da prefeitura estiveram ontem no Tivoli para orientar os lojistas e funcionários sobre as medidas sanitárias de segurança e verificar o planejamento.
Segundo a prefeitura, o Tivoli está cumprindo o Planejamento Estratégico de Ordem Sanitária, atendendo os decretos e protocolo.
Também foi vistoriada grande parte das lojas para verificação das medidas. Algumas lojas de maior porte também farão aferição de temperatura.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também