
Após oito anos em que Lady Gaga teve que cancelar seus shows no Brasil devido a questões de saúde, a cantora retorna para um grande ato gratuito em Copacabana. O evento acontece em 3 de maio deste ano.
Após meses de especulações, a informação foi finalmente confirmada pela artista nesta sexta-feira (21) pelas redes sociais. Na publicação, Gaga diz que é uma honra estar no país e que durante toda a sua carreira, fãs brasileiros foram parte essencial da vida dos “little monsters” ─ apelido carinho da fanbase da artista.
“Eu estava morrendo de vontade de vir me apresentar para vocês por anos e fiquei com o coração partido quando tive que cancelar anos atrás porque fui hospitalizada. O entendimento de vocês de que eu precisava desse tempo para me curar significou o mundo para mim. Agora estou voltando e me sinto melhor do que nunca, trabalhando muito para garantir que este show será algo que vocês nunca vão esquecer”, destacou a artista.
Títulado como “MAYHEM on the beach”, o show faz parte do projeto “Todo Mundo No Rio”, iniciativa entre a produtora Bonus Track, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura do Rio e a cervejaria Corona. O objetivo é realizar grandes apresentações internacionais na praia no mínimo nos próximos quatro anos, visando trazer benefícios para a cidade em nível econômico, cultural e turístico. Último grande show internacional no Rio foi feito por Madonna, no ano passado.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), utilizou o X pra confirmar o evento após inúmeras indiretas que ele soltou sobre a vinda da artista. “Não é que os sinais eram verdadeiros”, disse, reforçando depois não ter ingressos e que é aberto para todos.
Essa é a segunda vez que a dona de hits como “Bad Romance”, “Telephone” e “Die With a Smile” pisará seus pés em terras brasileiras. A única passagem de turnês pelo Brasil aconteceu 2012 com a “Born This Way Ball”, que passou por São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
Em 2017, devido a uma crise de fortes dores ocasionadas pela fibromialgia, a artista cancelou sua participação no Rock in Rio, sendo substituída às vesperas pelo grupo Maroon 5. “Brazil, estou devastada. Não estou bem o suficiente para ir ao Rock in Rio. Eu faria qualquer coisa por vocês, mas preciso cuidar do meu corpo agora”, disse a artista na época.