A Câmara de Nova Odessa aprovou em sessão nesta segunda-feira (10), por 4 votos a 3, o parecer de arquivamento da Comissão Processante que pedia a cassação do vereador Wladiney Pereira Brigida, o Polaco (PL), por quebra de decoro parlamentar.
O relator da comissão, Tiago Lobo (PV), emitiu parecer pelo arquivamento, que foi à votação, apertada.
Votaram a favor do arquivamento do pedido de cassação os vereadores Professor Antonio (PSD), Carla Lucena (PL), Claudio José Schooder, o Leitinho (PSD) e Tiago Lobo (PV). Edson Barros, o Nenê do Gás (PSDB), Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé (PSDB) e Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (MDB) votaram contra.
“Não é de hoje que essa administração vem buscando me prejudicar politicamente. Me mandaram embora duas vezes do setor de ambulância. Depois essa armação que foi feita, sem provas técnicas. Pedi que abrissem a comissão para mostrar minha inocência e mostrei. Novamente estou sendo perseguido, querem me condenar por coisa que não tem nem processo”, declarou Polaco.
Polaco foi preso em flagrante por corrupção em 2018, acusado de cobrar propina para aprovar uma aluna em exame no Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), onde trabalhava como perito. Ele nega as acusações.
Polaco assumiu cadeira na Câmara em julho, após renúncia de Carol Moura (Podemos), de quem ele era suplente.
Carol Moura renunciou em 27 de junho, quando seria votado pedido de sua cassação por quebra de decoro, por tentativa de furto a loja de shopping em Campinas. Ela negou e alegou que passava por problemas psicológicos e tomava medicamentos.