sábado, 27 abril 2024

Rodaben vai apoiar Sardelli e tentará reeleição na Câmara

O Cidadania decidiu em convenção ontem que vai apoiar o pré-candidato a prefeito Chico Sardelli, do PV, na eleição em Americana. O partido apostava até então na pré-candidatura do presidente da Câmara, Luiz da Rodaben.

“Eu acredito que o Chico é a pessoa mais preparada para ser prefeito de Americana hoje e isso nos levou a essa decisão”, afirmou Rodaben, que descartou a possibilidade de ser candidato a vice-prefeito na chapa do PV e confirmou que vai tentar a reeleição como vereador.

A convenção do PV, que irá confirmar o nome de Chico Sardelli à prefeitura, está marcada para amanhã.

Além de Rodaben, o Cidadania terá outro vereador tentando a reeleição, Dr. Otto Kinsui, e outros candidatos à Câmara, como o ex-vereador Joãozinho do Quiosque.

Avante define candidatos

O Avante de Americana realizou na manhã de ontem convenção partidária para as eleições. O partido presidido pelo advogado José Odécio de Camargo Júnior oficializou o lançamento de 29 candidatos a vereador. Para o cargo majoritário, o Avante compõe a coligação de apoio ao candidato do PSDB, Rafael Macris.

A convenção do Avante ocorreu de forma remota, 100% online, e durou cerca de 40 minutos.

“Iniciamos o projeto para as eleições com cerca de 50 pré-candidatos a vereador. Nesse tempo fomos amadurecendo a proposta de cada um e chegamos ao número de 29 permitido na legislação. O Avante capacitou cada um para que entrasse na disputa com chances iguais”, explicou José Odécio.

Dentre os pré candidatos a vereador estão o médico Libório Albim, a médica veterinária Mônica Dantas, o designer de interiores, Reinaldo Pigatto, a feirante Alessandra Minalez, a apresentadora de TV Silvia Basque, a advogada Nathália Camargo, o guarda municipal Siderlei e o ex-jogador de futebol Macedo.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também