A Prefeitura de Americana vai comprar tapetes sanitizantes para usar nas escolas na volta às aulas. A informação consta em pregão eletrônico do Diário Oficial do Município desta quinta-feira (17), em que o Executivo abriu licitação para a “aquisição de tapetes sanitizantes para utilização nas unidades escolares para o enfrentamento da pandemia do coronavírus”.
Segundo a publicação, a abertura das propostas será às 8h do dia 1° de outubro, daqui a duas quinta-feiras. A sessão de disputa de preços acontece a partir das 8h30 do mesmo dia. O edital está à disposição dos interessados na Unidade de Suprimentos do Paço Municipal de Americana, na Avenida Brasil, nº 85, 1º andar, das 9h às 16h, e nos site www.americana.sp.gov.br, ou www.bbmnetlicitacoes.com.br.
A reportagem perguntou à Prefeitura de Americana sobre a compra. Foi questionada a intenção, a quantidade de tapetes que o Executivo pretende comprar e para quantas unidades escolares. O TODODIA indagou ainda se a administração municipal considera os tapetes como um dos requisitos para permitir o retorno das aulas presenciais e se havia outros itens na mesma situação.
Até o fechamento da edição, a Prefeitura não havia respondido aos questionamentos.
VOLTA ÀS AULAS
O Governo do Estado de São Paulo permitiu autonomia às prefeituras para que voltassem as aulas presenciais em setembro, mas anunciou que as aulas da rede estadual serão retomadas a partir de 7 de outubro. Antes o Governo havia prometido a retomada em setembro, mas recuou na época por conta do aumento de casos de Covid.
Em Americana, a Prefeitura informou que não há nada definido sobre o retorno, apenas que setembro continua sem aulas.