As cinco prefeituras da região seguem sem previsão de testagem nos profissionais de educação para a volta às aulas. No dia 18, a Prefeitura de Campinas divulgou que vai testar 8 mil profissionais da rede municipal. O município ainda não havia definido a data da retomada da rede municipal. Ontem, definiu pelo retorno presencial apenas em 2021.
“A testagem dos profissionais da Educação municipal de Campinas, que está sendo realizada, será continuada. A preparação das escolas para a volta presencial dos alunos também será mantida”, informou a administração de Campinas.
A Prefeitura de Hortolândia, que já descartou a volta da rede municipal em 7 de outubro, mas ainda não definiu data de retorno, informou que o tema de testagem “está em discussão e análise”. Sobre a retomada, o Executivo destacou que avalia diariamente, o cenário, visando a segurança dos alunos.
Nova Odessa declarou que os alunos da rede municipal seguem em ensino remoto em outubro. “Uma nova análise da situação epidemiológica do município será feita até o final do mês para apontar se haverá retomada em novembro. Só a partir daí, caso seja autorizada a volta às aulas, serão adotadas todas as medidas necessárias’.
A Prefeitura de Sumaré ressaltou que o Comitê Intersetorial para Ações de Retorno às aulas presenciais definiu pela manutenção do ensino remoto e que, por isso, “não há previsão de realizar a testagem em profissionais da Educação”.
As prefeituras de Americana e Santa Bárbara não responderam aos questionamentos da reportagem.