sábado, 27 abril 2024

É BRINCADEIRA

O vereador de Americana Gualter Amado (PRB) parece brincar com assunto sério. Ele apareceu na edição da última terça-feira no quadro “O Brasil que eu Quero”, no Jornal Nacional, da TV Globo, fazendo discurso contra a corrupção. Segundo o vídeo filmado pelo parlamentar, o Brasil que ele quer é um país com menos corruptores. “Se existem corruptos é porque existem corruptores”, disse ele. Chamou a atenção ele dizer ser de Artur Nogueira.
PUXÃO DE ORELHA
Gualter Amado ainda dá um puxão de orelha na população. “Se você procura políticos para fazer pedidos individuais, você é um corruptor. Antes de pensar em seus direitos, pense antes e principalmente nos seus deveres”, disse no vídeo. Ora, lamentável o vereador culpar a população. Não é de hoje que a Câmara de Vereadores pratica, predominantemente, política assistencialista. A crítica feita por Gualter à população deve ser feita aos vereadores e seus assessores. São eles que desvirtuam as funções parlamentares.
MENOS VEREADORES
Gualter parece apenas que pretende aparecer. Mas ele tem chance de aparecer bem na fita. Uma sugestão, por exemplo, é que ele apresente um projeto na Câmara reduzindo o número de vereadores para a próxima legislatura, por exemplo. Hoje em dia Gualter Amado colabora com o gasto de mais de R$ 2 milhões todo mês para manter uma Câmara que na prática em absolutamente nada beneficia a população.
CHÁCARA NA CIDADE
No Facebook, Gualter justificou que frequenta Artur Nogueira há oito anos, pois sua família tem uma chácara na cidade. “A regra é clara: ‘você diz o seu nome e a cidade onde você está'”, afirmou o parlamentar, sobre o fato de ter gravado o vídeo na cidade vizinha. Ele também criticou a repercussão do caso na imprensa. “Agora jornalista sem criatividade e com matéria tendenciosa para vender jornal, realmente não é o que queremos para nosso Brasil. Hoje rádios, jornais e TVs influenciam eleitores na hora do voto, porém alguns vendem matérias que podem induzir o eleitor ao erro… Cuidado com os vendedores de matérias… É o quarto poder querendo aparecer e nessa hora somente os poderosos que querem continuar é que podem pagar”, afirmou. O vereador critica o “quarto poder”, mas se utiliza dele quando tenta “aparecer na Globo” de graça.
VERBA DA GUARDA
O vereador de Santa Bárbara d’Oeste José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), publicou no Facebook que faltam recursos à Guarda da cidade. Ele fez a afirmação ao comentar o fato da Câmara ter derrubado um veto da prefeitura a um projeto seu que destina 10% da receita com multas de trânsito à Guarda. “Esses valores poderiam ser utilizados para cursos de capacitação, treinamento da corporação, aquisição de viaturas, armamento, equipamentos de segurança como coletes balísticos, drones e o que for necessário para oferecer melhor segurança e estrutura de trabalho aos agente”, afirmou. O Executivo aponta que a iniciativa extrapola as atribuições do Legislativo, interferindo na organização e gestão pública.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também