Para quem aprecia a sétima arte, Santa Bárbara apresenta hoje, a partir das 19h, no CEU das Artes, no bairro Planalto do Sol, a “Mostra Realizadores”, que reúne cinco curta-metragens, e integra as programações da Mostra Livre de Cinema. O município foi um dos 20 contemplados no estado de São Paulo para receber o projeto que é promovido pelo Ministério da Cultura.
De acordo com a coordenadora do CEU, Tarsila Rapassi, o local recebe mensalmente, desde fevereiro deste ano, uma sessão de cinema em parceria com o Cine Clube Estação de Americana, e que vem tendo boa receptividade do público barbarense. No entanto, em setembro o espaço foi aberto para essa mostra, que é um dos eventos culturais que vem chamando atenção por onde passa por oferecer justamente entretenimento de qualidade e sem nenhum custo.
“É mais uma forma de difundir a Cultura por meio do cinema”, valorizou.
A 5° Mostra Livre de Cinema é um festival internacional de filmes, que acontece em diversas cidades do estado de São Paulo. Ela foi iniciada no último dia 06 e se estenderá até 29 de setembro com programação diversa. O objetivo do evento é promover acessibilidade, divulgação de conteúdo cultural audiovisual, economia criativa, formação de público, promoção de conhecimento e fomento de cinema fora do eixo das grandes capitais brasileiras. O CEU fica na Rua Argeu Egídio dos Santos, 100, no Planalto do Sol II. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3458.5868.
filmes
A Fábrica – Direção: Ally Muritiba. Ficção. 15 min. Classificação: 16 anos.
Entulho – Direção: Diana Bunielle. Informações não disponíveis.
Duas Marias – Direção: Julia Lima Rosa. Ficção. 12 min. Classificação: Livre.
Pequenos – Direção: Alexandre Rafael Garcia. Ficção. 14 min. Classificação: Livre.
Tiros – Direção: Gabriel Izaguirre. Ficção. 10 min. Classificação: 12 anos.
O tempo que leva – Direção: Cintia Domit Bittar. Ficção. 15 min. Classificação: 14 anos.
O Príncipe e o Soldado – Direção: Isabella Correa. Informações não disponíveis.