sábado, 27 abril 2024

Capela na Vila Soma é erguida em quatro dias

Fé, partilha, doação – e uma obra religiosa erguida em tempo recorde. A mobilização da comunidade e o apoio de uma ONG (Organização Não Governamental) permitiram a construção, em apenas quatro dias, da Capela Nossa Senhora Aparecida, dentro da ocupação Vila Soma, em Sumaré. 

Aproveitando o feriado de Corpus Christi, um grupo de 70 voluntários do projeto “Superação”, da ONG Sonhar Acordado São Paulo, colocou a mão na massa e na madeira e ergueu a capela ao lado do prédio onde funciona a coordenação da Ocupação Vila Soma, onde vivem cerca de 10 mil pessoas. 

MUTIRÃO DA FÉ | Voluntários trabalham na construção da capela

No domingo passado, aconteceu a missa inaugural da capela, com a presença de mais de 100 pessoas, ultrapassando a capacidade do espaço que é de 70. Durante a celebração, reflexões e agradecimento pela obra. “Em quatro dias, saímos do zero para a entrega da 19ª capela construída pelos voluntários da Sonhar Acordado São Paulo. Foi um feriado de muita entrega, amizade, amor, gratidão, confiança, fé, trabalho em equipe”, afirmaram voluntários da ONG, após a entrega da capela à comunidade. 

O padre Claudiney Ferreira de Almeida, da Paróquia Santa Terezinha, é o responsável pela atenção espiritual dessas centenas de famílias, cuja comunidade foi formada a partir de 2016. As atividades na nova capela são feitas aos sábados à noite, com celebrações e louvores. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também