Uma mulher morreu na tarde de ontem vítima de atropelamento na Avenida Europa, próximo ao cruzamento com a Rua Mônaco, no bairro Catharina Zanaga, em Americana. Ela atravessava a via quando foi atingida por um metalúrgico de 30 anos, que pilotava uma moto Yamaha de 750 cilindradas. O acidente aconteceu em frente a uma estação de parada de ônibus do Corredor Metropolitano.
Com o impacto, o rapaz, que estava sozinho, caiu da moto e desmaiou. A mulher, de identidade não revelada até o fechamento desta edição, morreu no local. Os próprios moradores acionaram o resgate e fizeram o bloqueio parcial da via até a chegada do Corpo de Bombeiros.
Devido à gravidade do caso, o helicóptero Águia, da Polícia Militar (PM), foi acionado e pousou no canteiro da avenida. Mas, a médica constatou que a vítima já estava sem vida. Com isso, a perícia foi acionada para liberar o corpo.
O rapaz foi socorrido com suspeita de traumatismo craniano para um hospital particular de Americana. Até ontem no início da noite, o estado dele era estável, mas ele seria submetido a uma cirurgia.
Moradores relataram que a via é de intenso movimento, em especial nos horários de pico. Para eles, é preciso colocação de limitadores de velocidade no local para evitar novas ocorrências.