Patrulheiros da guarda municipal localizaram cerca de 13 pés de maconha em uma casa do bairro Santa Maria, em Americana, na noite desta terça-feira (30). A estufa estava em um fundo falso de um armário, a estrutura montada no local impressionou os guardas.
De acordo com os patrulheiros, houve uma denúncia anônima informando que em uma casa na Rua Herminio Saciloto, havia o cultivo de pés de maconha em um dos cômodos da residência. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram um homem de 34 anos, que ao ser perguntado confirmou a veracidade da denúncia, porém, informou que realizava o cultivo para fins medicinais. O homem, então, levou os agentes até um quarto no andar superior do sobrado.
Na casa, os GCMs encontraram muita bagunça e sujeira. Não havia móveis nos demais cômodos da casa.
Atrás de um guarda-roupas havia um outro armário, que continha uma passagem secreta por dentro do móvel. O local possuía toda a estrutura necessária para o cultivo, luzes de calor, medidor de temperatura, ventiladores e circuladores de ar. Havia, ainda, uma ligação de água para irrigar a plantação clandestina. Cada muda continha a data de plantio: fevereiro de 2020.
Havia dentro da estufa dez pés da planta, e em outro cômodo outros três vasos da espécie, os guardas ainda notaram que o homem fazia uso do material que plantava, situação confirmada por ele.
Ainda foram apreendidas na casa uma prensa, uma máquina de embalagem a vácuo, fertilizantes, adubos para acondicionar o material e uma maquete feita com caneta mostrando como deveria ser montada a estufa. Os agentes ficaram impressionados com a estrutura montada para o cultivo da droga.
Equipes da Polícia Civil e peritos da polícia técnico-científica estiveram no local para periciar toda a casa. O homem, que já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas, foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de Polícia Judiciária. Os policiais agora investigam se o homem realizava tráfico de drogas e distribuição do material.