domingo, 28 abril 2024

Nova Odessa prorroga prazo de inscrições para creche

A Secretaria de Educação de Nova Odessa prorrogou até amanhã o prazo de inscrições para vagas em creches da rede municipal de ensino para 2021. Podem fazer o cadastro pais e responsáveis por crianças de 0 a 3 anos não matriculadas na rede.

O prazo para manifestações de interesse em vagas de Berçário I (nascidos entre 1º de abril deste ano e 31 de março do ano que vem), Berçário II (nascidos entre 1º de abril de 2019 e 31 de março de 2020), Maternal I (nascidos entre 1º de abril de 2018 e 31 de março de 2019) e Maternal II (nascidos entre 1º de abril de 2017 e 31 de março de 2018) teve início dia 9 e terminaria ontem.

No entanto, a secretaria resolveu estender o prazo. “Continuaremos com a Central de Vagas aberta até o final da próxima semana. Os interessados devem se dirigir à Secretaria de Educação com a documentação exigida”, afirmou a secretária Claudicir Brazilino Picolo.

As inscrições podem ser feitas das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. Para fazer o cadastro, é obrigatória a apresentação da certidão de nascimento da criança (original e cópia), RG e CPF do responsável legal (originais e cópias), comprovante de endereço emitido nos 90 dias anteriores (original e cópia), atestado de trabalho, Carteira de Trabalho ou comprovante de vínculo (original e cópia), caso a mãe trabalhe. O pedido pode ser feito por outro membro da família, desde que toda a documentação esteja correta.

“É importante reforçar três pontos: só efetuaremos o cadastro mediante a apresentação de todos os documentos obrigatórios; os alunos já atendidos em creches municipais não precisam participar do processo, pois serão rematriculados automaticamente; e as inscrições feitas para 2020 não valem para 2021. Ou seja, o pai que inscreveu a criança em busca de uma vaga para este ano terá de participar do processo de novo”, frisou Claudicir.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também