A Polícia Militar prendeu um homem de 37 anos e apreendeu 200kg de cocaína, acondicionada em sacos, no Parque Centenário, em Campinas. A apreensão aconteceu nesta segunda-feira (11).
A ação foi feita por uma equipe do 47º Batalhão de Polícia Militar do Interior, informou a SSP (Secretaria de Segurança Pública). Os militares realizavam patrulhamento, quando abordaram um suspeito na rua, que transportava uma mochila.
Ao revistar a bolsa, foi localizado um tijolo de cocaína. Questionado, o homem disse que buscou o entorpecente em um imóvel para levar até um terceiro e indicou o endereço.
Na casa, nada foi localizado. Em uma segunda residência indicada, os policiais se deslocaram até o imóvel para verificar.
Na segunda casa, localizada na Rua Manoel Quirino dos Santos, os militares apreenderam oito sacos grandes contendo cocaína e mais 10 tabletes da mesma droga, semelhantes à encontrada com o abordado.
Além disto, foram recolhidos um liquidificador, um selador e uma balança de precisão – apetrechos usados no fracionamento da droga – e R$ 106.
Questionado, o suspeito confessou que recebia pagamento por cada tablete de entorpecente que transportava para os compradores.
Toda a substância, que somou 206,4kg, foi encaminhada à perícia e o homem preso em flagrante.
Ele foi levado ao plantão da 2ª Delegacia Seccional de Polícia de Campinas, onde foi indiciado e permaneceu detido à disposição da Justiça.