Homem é preso após furtar cervejas e Bíblia de igreja em Americana
O crime foi comunicado à central da GCM pelo Centro de Segurança Integrada (CSI), com base em denúncia feita pela empresa de monitoramento
Um homem foi preso em flagrante na tarde deste domingo (20) após furtar diversos itens da Igreja Católica São José Operário, localizada na Avenida Pascoal Ardito, nº 186, no bairro São Manoel, em Americana.
A ação rápida da Guarda Municipal, com apoio de viaturas da ROMU, resultou na detenção do suspeito, que tentou fugir a pé ao ser flagrado.
Empresa de segurança detectou invasor
De acordo com os guardas, o crime foi comunicado à central da GCM pelo Centro de Segurança Integrada (CSI), após denúncia feita pela empresa responsável pelo sistema de monitoramento do local.

Nas proximidades, os agentes encontraram o funcionário da empresa de segurança, que havia localizado o suspeito e o seguia em seu carro particular. O homem correu após aprimeira tentativa de abordagem. Durante a perseguição, o próprio funcionário conseguiu alcançá-lo, mas ambos caíram no chão. O suspeito foi então imobilizado e algemado pelos guardas municipais, devido à tentativa de fuga.
Levou Bíblia, bebidas e outros itens
Com ele foi encontrada uma bolsa preta e vermelha contendo 18 latas de cerveja, 5 latas de refrigerante, uma Bíblia, um pingente e um celular — todos os itens furtados da igreja.
Tanto o funcionário quanto o suspeito tiveram ferimentos leves. O primeiro sofreu escoriações no braço esquerdo, enquanto o segundo teve lesões no rosto. Os dois foram levados para atendimento médico.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária, onde o delegado confirmou a prisão em flagrante por furto qualificado. Também foi solicitada perícia no local, já que a porta da igreja foi danificada durante o arrombamento. O homem permaneceu à disposição da Justiça.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Dupla é presa após abordagem a carro furtado em Sumaré
Policiais do 10º Baep localizaram o Renault Kwid durante patrulhamento no Jardim Basilicata; veículo foi recuperado
Homem é preso após Baep encontrar mais de 13 quilos de drogas escondidos em área de mata em Piracicaba
Policiais localizaram compartimento secreto no painel de um carro e, após confissão do motorista, encontraram cocaína, crack, maconha, uma pistola e munições
Mulher relata ameaças de morte e cárcere privado em denúncia contra companheiro em Nova Odessa
Segundo boletim da Guarda Civil Municipal, vítima de 24 anos e filha de 7 anos teriam sido impedidas de sair de casa e de manter contato com familiares