sábado, 27 abril 2024

Banda barbarense CO2 Zero inova com seu rock ambiental

“Na nascente, muitas vidas e a leveza de ser”, essa frase é parte integrante da letra de um das nove músicas escritas pela banda de Santa Bárbara dOeste, CO2 Zero , a primeira no Brasil a cantar ecologia, que neste domingo (21), em dois horários às 10h e 16h, realiza a segunda semana das ações ambientais da banda sobre mudanças climáticas. O evento estava programado para acontecer em parques e praças do município, antes da fase restritiva para conter o Covid- 19.

A primeira ação foi realizada no dia 14 de março, transmitida pelas mídias sociais da banda. O rock ambiental da banda, neste final de semana, aborda a importância da água para a nossa sobrevivência em alusão ao Dia Mundial da Água, que é comemorado segunda-feira, dia 22.

Integrante da banda, o químico Kleber Amedi, professor de engenharia ambiental resume o espírito da banda: “só percebemos o valor da água quando estamos com sede, esse é o valor real da vida. Feliz é aquele que tem água limpa e acessível para beber. Esse é o nosso principal alimento para o corpo, assim como a música é necessária para nossa alma”, filosofa.

Ele ressalta ainda que, apesar do nosso planeta ser repleto de água, estima-se que apenas 0,77% estejam disponíveis para o consumo humano. No entanto, essa quantidade não está distribuída igualmente e existem locais onde esse recurso é bastante escasso.

Com a entrada em vigência da fase mais restritiva, a oficina que estava agendada para o dia 27 de março no parque Araçariguama, foi transferida para o dia 17 de abril, para o Museu da Imigração de Santa Bárbara d’Oeste. “Encontraremos uma forma de oferecer essa oficina, mesmo porque já temos alguns inscritos em nosso link e saber como realizar um evento assim, sem precisar de energia elétrica ou depender de fios, tomadas em parques e praças é muito importante para os profissionais de várias áreas”, completou o engenheiro elétrico, professor e fundador da banda CO2 Zero, José Carlos Armelin.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também