sábado, 27 abril 2024

PF prende mais um com arquivos de pedofilia em Americana

A PF (Polícia Federal) prendeu em flagrante nesta segunda-feira (24), em Americana, mais um homem em posse de fotografias e vídeos contendo abuso sexual de crianças e adolescentes.

Somente neste mês de maio, é o terceiro caso do tipo na cidade, além de um outro homem preso em flagrante pelo mesmo crime em Santa Bárbara d’Oeste.

No caso desta segunda-feira, a PF cumpriu mandado de busca e apreensão autorizado pela Justiça Federal de Americana, a partir de investigações feitas por equipe especializada.

Em razão do armazenamento de arquivos, o investigado, identificado pelas iniciais M. V. S., de 49 anos, foi preso em flagrante. Com ele, segundo a PF, foram localizados aproximadamente 2,5 gigabytes de arquivos digitais contendo imagens pornográficas envolvendo crianças e adolescentes. Quatro HDs (discos rígidos de armazenamento de dados) foram apreendidos.

O acusado responderá pelo crime previsto no artigo 241-B da Lei 8069/90 e, se condenado, poderá pegar até 4 anos de prisão.

Segundo a PF, neste mês de maio foram cumpridos pela unidade da corporação, em Piracicaba, sete mandados de busca e apreensão. O mês de maio é conhecido como “maio laranja”, e o dia 18 é dia de combate à exploração sexual infantil.

Ainda de acordo com a PF, vem crescendo o número de operações contra pedófilos que armazenam e compartilham arquivos com conteúdo sexual com crianças e adolescentes.

Neste ano, a PF em Piracicaba realizou em nove apurações, que resultaram em 12 mandados de busca, com sete prisões em flagrante. O número é superior a 2020, quando houve sete mandados de busca e apreensão, com seis prisões. E também maior que 2019, quando foram quatro mandados, com com duas prisões em flagrante.

 
 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também