sábado, 23 novembro 2024

IPTU de Nova Odessa terá vencimento em março

A primeira parcela e a cota única do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), em Nova Odessa, terão vencimento no dia 10 de março de 2019, informou ontem a Secretaria de Finanças e Planejamento.

O desconto para os contribuintes que quitarem o imposto será de 10%. Os carnês começarão a serem confeccionados entre os dias 15 e 22 de janeiro e a entrega terá início nos primeiros dias de fevereiro.

Ao contrário do que aconteceu este ano, a entrega não será realizada pelos Correios, e sim por uma empresa contratada pela prefeitura.

A Administração também disponibilizará o documento para consulta pela Internet, no site www.novaodessa.sp.gov.br.

O IPTU de 2019 será corrigido ou pelo IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado), ou pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) ou ainda pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) acumulado entre janeiro e dezembro deste ano. Contudo, o percentual só deve ser divulgado por volta do dia 10 de janeiro.

“É bom ressaltar que, em 2018, o IPTU pôde ser pago entre fevereiro e novembro para os contribuintes que optaram pelo parcelamento. Agora, em 2019, o pagamento será entre março e dezembro, com as mesmas 10 parcelas. O que muda é só o mês de vencimento da primeira parcela e também da cota única, que ficará para março”, explica a secretária de Finanças e Planejamento, Mara Beatriz Kilmeyers.

Ainda de acordo com a secretária, o valor lançado referente ao IPTU em 2018 foi de R$ 29,1 milhões, sendo que, segundo o último balanço da pasta (em novembro) aponta R$ 22,7 milhões em arrecadação. Foram lançados este ano 22.342 carnês e em 2019 serão cerca de 26 mil.

“Não é necessário vir ao Paço Municipal para retirar o carnê do IPTU. Os documentos serão entregues nas casas, mas os moradores que desejarem podem também consultar o valor do tributo com toda comodidade no site da Prefeitura”, reforçou Mara.

 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também