A Guarda Civil Municipal de Sumaré realizou no último fim de semana mais uma “Operação Pancadão”, desta vez na Praça do Sol, Parque Pavan, região do Matão. Somente no sábado (12), das 22h às 2h e no domingo (13), das 18h às 2h, foram realizadas 48 autuações por infrações de trânsito.
“Recebemos diversas denúncias de populares devido à aglomeração de pessoas na Praça do Sol aos finais de semana, com veículos com som alto e motociclistas provocando barulhos com ações de ‘corta corrente’ e ‘corta giro’. Diante das solicitações dos moradores, preparamos a operação, com o objetivo de manter a tranquilidade, a ordem e coibir esta contravenção que é a perturbação de sossego”, explicou o secretário municipal de Segurança, Ricardo Zequim.
Na semana passada, a Guarda Civil de Sumaré também realizou as operações “Bairro Seguro” e “Chorume”.
A primeira ocorreu na Avenida da Amizade, região de Nova Veneza, com o objetivo de fiscalizar irregularidades no trânsito, além de coibir delitos como roubos e furtos, marcando presença em pontos estratégicos do município.
Na ocasião, foram averiguados 21 veículos entre carros e motos, sendo dois condutores autuados por infração de trânsito.
Já a “Operação Chorume” ocorreu na sexta, na Avenida Vereador Antônio Pereira Camargo Neto, no Jardim Dall’Orto. Foram vistoriados 21 caminhões de lixo e dois receberam multa pelo derramamento de resíduos nas vias da cidade, que constitui crime ambiental e infração de trânsito.
“A orientação do prefeito Luiz Dalben é para que intensifiquemos as operações Bairro Seguro, Chorume, Bar Legal, Pancadão e Saturação por toda a cidade, a fim de garantir a segurança e tranquilidade da população, coibindo delitos e os mais variados tipos de infrações. A Guarda segue à disposição dos moradores e de prontidão 24 horas por dia”, reforçou a comandante da Guarda, Simone Souza.
A Guarda pode ser acionada pelos 3873-2656 ou 153.