sábado, 21 setembro 2024

Americanense é 1º colocado em medicina da USP

O americanense Joaquim De Nadai, 18 anos, foi o primeiro colocado no curso de medicina da USP (Universidade de São Paulo).

Oficialmente esta é a primeira vez que o estudante presta vestibular. Ele foi treineiro quando estava no 2º e 3º anos do Ensino Médio. Na primeira vez, chegou a passar para segunda fase, mas não chegou a fazer a prova dissertativa.

Neste ano, mais preparado, Joaquim disse que contou com o apoio e ajuda dos pais e amigos, somado a uma grande força de vontade para estudar, mesmo tendo de vencer o cansaço.

Dedicação, força de vontade, determinação e preparação. Com esse mix, o estudante venceu as duas fases de um dos vestibulares mais concorridos do país e ocupa o pódio do curso de medicina.

“É meio difícil explicar o que senti quando vi o resultado, foi tanta felicidade que saí gritando pela casa, pulei em cima do meu irmão. Não conseguia acreditar”, conta Joaquim, que é o irmão do meio da família.

O futuro médico americanense ainda não decidiu em qual área pretende se especializar. “Ainda não parei para pensar sobre isso”, afirma o estudante que, assim como no pré-vestibular, não abre mão se dedicar a cada etapa do aprendizado.

“Eu suei sangue para conseguir entender as matérias que eu não gostava como o português, mas ter pais e amigos que sempre procuraram me entender e ajudar, foi essencial para continuar acreditando”, comenta.

“Sem sombra de dúvida,  só consegui fazer as provas porque os professores me ajudaram a entender a matéria, chamavam a atenção para alguns pontos que achava insignificantes, mas que caíram na prova e fizeram a diferença”, ressalta o mais novo universitário da família.

O professor de história e coordenador do ensino Médio e do Curso Pré-Vestibular onde Joaquim estudou, João Paulo Ferreira, destacou o empenho do estudante. “Ele sempre foi um aluno extremamente dedicado e disciplinado, que sempre esteve muito atento às orientações dos professores e da coordenação pedagógica. Joaquim se formou na 3ª Série do Ensino Médio em 2017 como um dos destaques de sua turma”, contou.

 
 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também